25 fevereiro 2012

Sangue e Coração 20. O grande Dia





20 .O Grande Dia

"As vezes a felicidade é tão real que podemos tocá-la e sua textura é algo sublime e maravilhoso"...

[ ALEX]

Desde meu reencontro com Alicia, que meu mundo voltou a fazer sentido, ela é a razão de minha existência, na verdade sempre foi ela, por mais que tentasse me enganar devido as mentiras que meu pai me contara. Meu objetivo daqui por diante será fazê-la feliz, só ela é capaz de me completar como pessoa, ela tem o poder de despertar em mim o maior amor que um ser humano é capaz de sentir e falta tão pouco para torná-la minha, quero dizer, nem acredito que em menos de vinte e quatro horas ela será minha esposa.


-E então Alex, o que acha que ele tem a nos contar? –Jack me tirou de meus delírios.

-Bom caro amigo, acredito que ele tenha obtido sucesso.

-Acha mesmo?

-Claro que sim, afinal ele é o melhor no que faz e ademais, não mandaria me chamar na véspera de meu casamento se não tivesse boas notícias.

-Creio que tenha razão.

-Agradeço por ter me ajudado Jack!

-Disponha meu amigo! Faria tudo outra vez se fosse preciso, sabe que sempre pode contar comigo.

-Não finja que não foi difícil que sei bem tudo o que passou para esconder meu segredo, em especial guardá-lo até de sua esposa Elizabeth.

-Somos amigos para todas as horas Alex, sabem bem disso.

-Sei disso, mas sua ajuda foi de vital importância, você sabe como foi difícil esconder tudo de Alicia, ela é muito curiosa e extremamente atenta, uma vez quase descobriu e se não fosse por sua intervenção ela já saberia de tudo.

-Nem me lembre disso! Desde então que Elizabeth tem me pressionado muito desconfiada, mas tenho contornado a situação e não lhe contei nada, se soubesse não conseguiria esconder de Alicia.

-Lamento por te dar tanto trabalho Jack.

-Nada disso, entrei nessa com plena consciência do que teria que enfrentar e depois, creio que nossos esforços não terão sido em vão!

-Perfeito! Esse será meu presente de casamento para Alicia.

-Já que está tudo encaminhado teremos tempo de sobra para aproveitar sua despedida de solteiro.

-Jack, você não muda mesmo! Deixa eu te explicar uma coisinha, despedidas de solteiro são para aqueles que temem o casamento, já o seu amigo aqui está contando os minutos para esse momento, sendo assim, abrirei mão desse ritual masculino.

-Alex você é um estraga prazeres sabia? Acaso Alicia lhe fez uma lavagem cerebral?

-Venha cá, está esquecendo de que já é casado caro amigo?

-Não, em absoluto! Mas se for para acompanhar um amigo não conta como traição

-Rá, Rá!... Essa é boa! Nunca ouvi falar dessa regra.

-Mas ela é muito verídica, palavra de Jack!

-Ah! Claro isso me deixa muito mais tranqüilo, mas não precisaremos nos preocupar com a veracidade dela, já que vou abrir mão da comemoração em questão.

-É sua ultima palavra Alex?

-É! E não falemos mais disso Jack!

-Está certo, mas depois não venha reclamar comigo.

-Esteja certo de que não o farei.

-Agora mudando de assunto... –Aí vem, quando o Jack começa assim mansinho é que vem bomba por ai.

-O que quer saber dessa vez?

-Alicia e você já?...

-Já?... Não! Como tem coragem de me fazer essa pergunta? – Jack às vezes não mede seus atos e confesso que isso me deixa louco!

-Puxa vida Alex, vocês já estão vivendo juntos há quatro meses, seria natural que tivesse acontecido.

-Jack, Alicia estava traumatizada com tudo o que aconteceu e eu não poderia me aproveitar de sua fragilidade ademais quero que seja um momento especial, que seja perfeito sabe? Claro que já tivemos alguns momentos especiais e pra falar a verdade tem sido ainda mais difícil segurar-nos nos últimos dias, mas não passamos dos beijos e carícias.

-Cara tenho que te dar os parabéns, eu no seu lugar não teria aguentado taaaaaaanto tempo, você é um HERÓI.

-Deixa de ser bobo, nem todos são pervertidos como você!

-Nem vem com essa, porque você nunca foi santo pelo que eu me lembre.

-Ô Jack, já chega dessa conversa não acha?

-Ah! Quando digo a verdade você encerra a conversa! Você é mesmo um canalha de marca maior Alex Sumers!



[ALICIA]

Estava tudo tão lindo! Decoramos toda a chácara para o casamento, seria uma cerimônia íntima só para os amigos mais chegados e logo após a festa embarcaríamos para nossa lua de mel, Alex não me revelou o nosso destino, disse que me faria uma surpresa, não me opus, por que ao lado dele o lugar é o que menos importa.

-Alicia, agora que já está tudo pronto, cuidaremos de nós duas. – Elizabeth se tornara minha melhor amiga era uma mulher muito doce e prestativa, me confidenciara que quer muito ser mãe, mas que Deus ainda não lhe agraciara com esta dádiva.

-Claro, mas devo confessar-lhe que estou desorientada em demasia.

-Não se preocupe que eu cuidarei de você e amanhã estará perfeita para Alex.

-Elizabeth, não sei o que seria de mim sem você.

*******

Os primeiros raios de sol adentravam pela janela de meu quarto, confesso que quase não dormi essa noite, a ansiedade não me permitiu, finalmente o grande dia chegou, agora era questão de horas para o momento mais feliz da minha vida.

-Hora de acordar madame, temos que nos apressar para que esteja pronta a tempo. –Elizabeth entrava em meu quarto com um sorriso radiante que imediatamente desapareceu.

-Eu não acredito Alicia! Que olheiras são essas? Você está horrível!

-Ah! Por favor Elizabeth, eu não posso estar tão ruim assim, ou será que posso? Mas em minha defesa eu não tive escolha o sono simplesmente me abandonou!

-Você não pensou em mim? Poderia ter facilitado o meu trabalho se tivesse dormido!

-Desculpe?

-E tem outro jeito? Vamos logo com isso que terei que operar um milagre em poucas horas.

-Amiga sei que vai se sair bem, eu confio em você.

-Sei, você é mesmo uma ingrata isso sim, mas vamos começar de uma vez, por que vai estar maravilhosa ou eu não me chamo Elizabeth!

*********

[ ALEX]

A decoração estava perfeita, a chácara se encontrava toda ornamentada com rosas brancas e vermelhas distribuídas estrategicamente em arranjos sublimes, todos os convidados já ocupavam seus lugares e eu tomei minha posição ao lado do altar à espera de Alicia, quando cheguei tentei falar com ela, mas Elizabeth me colocou pra fora quase a pancadas.

A marcha nupcial se iniciou e no final do tapete vermelho tive a mais perfeita das visões.

Alicia estava deslumbrante, seu vestido tinha um decote que me tirou o fôlego, era confeccionado em tecido rendado todo branco que descia em nesgas até os pés, seus cabelos desciam em cachos por seus ombros e pendiam em suas costas até a altura de sua linda cintura, em suas mãos ela trazia um buquê todo feito com rosas vermelhas. Jamais meus olhos contemplaram tamanha beleza, seus passos graciosos a trouxeram até mim e a cerimônia fora iniciada.

-Alex Sumers, aceita Alicia Delavega como sua legítima esposa, para amá-la e respeitá-la, na alegria a na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte o separe?

-Sim. – Alicia estava radiante de felicidade

- Alicia Delavega, aceita Alex Sumers como seu legítimo marido, para amá-lo e respeitá-lo, na alegria a na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte o separe?

-Sim. – Ela não tinha olhos para ninguém senão para mim, estava orgulhoso por ter a atenção de uma dama tão graciosa, vestido num smoking preto, estava galante e bem arrumado, mas não estava a altura de uma mulher tão linda. Sorri ao contemplar seus olhos.

-Eu os declaro marido e mulher. já pode beijar a noiva.

Depositei um beijo na aliança que acabara de colocar no dedo de minha amada, em seguida aproximei-me de seus lábios perfeitos depositando o primeiro beijo na condição de marido daquela belíssima mulher, a amada de minha alma, a minha Alicia.

Confesso que me esqueci das testemunhas a nossa volta, me dando conta da realidade com o cutucão que Jack me dera discretamente, já que ignoramos os pigarros da platéia a nossa volta.

A festa fora perfeita, depois de todos os cumprimentos e danças de praxe, escapamos, deixando todo o resto aos cuidados de Jack e Elizabeth.

-Amor, pra onde vai me levar? – Perguntou-me Alicia.

-Já disse que é segredo.

-Poxa Alex é minha primeira pergunta na condição de sua esposa e é assim que me responde? Ou melhor, não responde? – Falou fazendo carinha de triste e o biquinho mais lindo do mundo.

-Assim não é justo comigo! Falando desse jeito não tenho como negar-lhe nada. – A mulher é o ser mais perigoso que existe!

-Então vai me contar? – Ela abriu um sorriso radiante, parecia uma criança quando ganha o melhor dos doces. E põe perigosa nisso!

-Vou te contar a primeira parte de nosso destino.

-Já que não tem outro jeito! – Fez biquinho novamente.

-Daqui a algumas horas estaremos chegando à Espanha

-Não acredito! Alex você é maravilhoso sabia?

-Sabia!

-Seu convencido!

-Como convencido? Foi você quem disse.

-Dessa vez você tem razão

-Viu só!

-Quer saber? Não te elogio mais!

-Pois eu te elogio, Amor da minha vida, a mais bela entre as belas, a razão de minha existência!...

-Tudo bem, já me convenceu! Eu te amo!

-Eu te amo mais!

Depositei um singelo beijo nos lábios de Alicia e seguimos nosso caminho.

3 comentários:

  1. lindo lindo parabéns lana perfeita cerimonia

    ResponderExcluir
  2. OI lana tudo bem linda!Alicia e Alex conseguiram realizar o que tanto desejaram e agora vão ser felizes,poís todo sofrimento e dor que enfrentaram para se encontrarem é mais do que merecido todo o que de melhor vier!O Jack é mesmo uma figura.Lana tenha uma ótima semana!Bjos

    ResponderExcluir
  3. O Jack com certeza é mesmo O cara, esse dai tem muita coragem.
    O casamento deles finalmente aconteceu *játavanahorané*. O Alex vai ser um maravilhoso esposo *tomarapqnãotenhotantacerteza*.
    Tenha boas provas, já que hoje em dia o q não falta é os prof testarem a gente, mas no final até que vale pena.

    Bjs, Lana
    Débora

    ResponderExcluir