03 dezembro 2011

Resenha - Escândalo (Candace Camp)



Londres, 1871

Tudo o que Simon Westport, o Conde de Dure, mais conhecido como o Diabo Dure, desejava era uma esposa madura, racional e calma, sem necessariamente ser bonita, para um casamento de conveniência. Nada de mulheres tagarelas e vaidosas, cheias de desejos e ordens. Nada que o fizesse lembrar que um dia caíra nas ciladas do amor.
Charity Emerson seria a última das opções, caso ela não tivesse tomado a iniciativa de salvar sua irmã de uma união desastrosa e pedir de livre e espontânea vontade o conde em casamento.
Para surpresa e escândalo de toda a sociedade londrina, Charity e Simon se casam cercados por muitas confusões e situações inusitadas.
Mas cartas misteriosas e o passado obscuro de Simon atrapalham a felicidade de Charity. E ela começa a pensar que talvez tenha se precipitado ao se oferecer como esposa do Diabo Dure. Ou que alguém queira se vingar dele por um motivo que ela desconhece.


Não é novidade que eu amo um romance histórico!

Mas esse realmente me surpreendeu, a forma como a autora aborda os personagens é maravilhosa, por diversas vezes me peguei rindo com algumas passagens do livro, uma leitura leve e ao mesmo tempo intrigante.

Charity é uma jovem que realmente sabe o que quer, decidida a ajudar sua irmã preferida (pq ela tem mais três irmãs) ela vai sozinha a casa do Conde de Dure para lhe pedir que se case com ela e não com a irmã.

Simon não iria se casar por amor, mas porque a sociedade impunha que um homem na posição dele precisava de herdeiros, em outras palavras ele só queria alguém que lhe desse um filho, mas não queria se envolver emocionalmente com a futura esposa. Ao se deparar com Charity, porém, sente um desejo incomum pela jovem, ele sendo um homem maduro, foi pego de surpresa pela intensidade daquele sentimento, mas não queria obrigar ninguém a se casar com ele, então resolve aceitar o pedido de Charity e pedir a mão dela ao invés da irmã.

Até aqui, tudo normal, uma história legal, mas o que me chamou tanta atenção neste livro?
Charity é o tipo de personagem que me cativa, decidida, dona de si, mas ao mesmo tempo gentil, divertida.
Imagine só um tempo onde uma jovem não poderia sair desacompanhada na rua que ficava “mal falada” A moça ir a casa do conde sozinha e pedir-lhe que se case com ela?

“- Eu vim – disse-lhe claramente – para lhe pedir que se casa comigo.

Houve um momento de silêncio atordoado. O Conde de Dure fitava Charity boquiaberto.”

Simom em contra partida é um homem totalmente encantador, que sabe reconhecer o valor de Charity desde o início, não querendo porém dar o braço a torcer de que ela mexera algo mais que apenas os desejos de um homem por uma bela mulher, ela alcançara seu coração tão depressa que ele nem mesmo se deu conta!

“-Um homem bastante atraente – isso para quem gosta do tipo moreno e sério.

-E você gosta desse tipo?

-Eu não desgosto”

Como eu disse uma leitura atraente, cheia de sentimento, reviravoltas, segredos do passado e um amor tão doce. Claro que tem sua dose de cenas quentes, mas o livro é mais que isso, sabe quando se vê rindo e compartilhando da opinião dos personagens? Sabe quando vc fica com aquele sorriso bobo torcendo para que tudo dê certo pq eles merecem? Foi exatamente assim que me senti ao ler Escândalo.

Mais um trechinho pra deixar vcs com água na boca...

“... –É assim... assim que é um beijo de homem? – Charity perguntou quase que para si mesma. Sua língua tocou os lábios, provando-o ali.

Um arrepio passou por Simom com esse gesto tão inconscientemente sedutor.

-Sim – ele rugiu, os punhos cerrados no esforço de se manter longe dela.

-E é isto que você faz quando se casa... para fazer filhos?

-Sim, e mais. Muito mais.

Os olhos dela se abriram e ele teve certeza de que ela gritaria horrorizada. Mas em vez disso, ela disse:

-Então acho que vou gostar muito do casamento...”


Pois é pessoal eu super recomendo esse livro! É ótimo perfeito!

Beijos e até mais

Agora me digam o que acharam da resenha, não sou muito boa com isso ainda... espero ter aguçado o interesse de vcs!
Comentem ok?! Façam uma blogueira feliz!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário