24 outubro 2011

Anjos do Sagrado Coração



Astrid, Juli e Thisbe têm 15 anos e estudam no último colégio só de garotas de Milwaukee. Em meio às freiras, colegas nerds e garotos mais ou menos interessantes, elas vivem em uma montanha-russa, 24 horas por dia, 7 dias por semana. A emoção é a única recompensa que as garotas procuram, com suas botas militares e suas saias curtas sobre as meias arrastão.

Resenha:

O que dizer desse livro? antes de lê-lo, confesso que fiquei meio desconfiada, pois as resenhas que li a seu respeito, não eram muito atraentes, mas como eu sou do contra e gosto de conferir para formar minha própria opinião, então eis o que encontrei ao ler:


Não se trata de um romance, não tem uma mocinha inocente que espera o principe encantado, o amor de sua vida. Com ceteza não. A história se passa nos anos 80 O livro é narrado pela Thisbe, que devido a separação de seus pais muda de cidade e conhece Juli e Astrid na nova escola. A última escola só de garotas da região. até aqui tudo normal, uma história de adolescentes como outra qualquer.
O que eu gostei nesse livro? Bom ele conta as vidas dessas garotas de uma maneira muito real, tipo, elas encaram a escola como um universo em que elas tem controle, vivem cada dia como se fosse o último. Todas elas tem uma coisa em comum: A família desestruturada e pais que se preocupam com tudo, menos com as próprias filhas, então a maneira como elas agem e as coisas fazem, eu vejo como uma maneira de se afirmarem, mas tudo tem consequencias e uma vida desregrada como as delas pode trazer consequencias irreversíveis. Na história vão encontrar personagens marcantes (Deb Scot), sexo, paixões, droga e mais sexo.

Eis dois trechos de destaque pra vcs:


Pela manhã, peguei uma mecha de cabelos louro-avermelhados e cortei com gilete uma franja em ziquezague por toda testa; fiz bainha [...]; escureci bem os olhos, como a Astrid fazia. Eu sempre fui uma garota tão certinha; eu ainda era uma garota certinha. Minha mãe deu uma olhada e perguntou:
- Tem certeza que quer ter essa aparência?
E eu pergunto a você por quê, porque não?
POR QUE NÓS?

***************************************************************************************************************


Ficamos grávidas, pegamos herpes, tivemos verrugas genitais e câncer no colo do útero, nós ficamos perdidas e depois voltamos. Estamos bem, garanto. Estamos muito bem! [...]
Putinhas da Colina
Milwaukee, Wisconsin
 
Só posso definir o livro como inesperado, cara, a história é deprê, vc torce o tempo todo pra que aconteça algo inesperado que reverta toda a situação, mas o final, bom, digamos que não tem o felizes para sempre que queremos encontrar em todas as histórias, mas não me arrependo nem um pouco de ter lido.
O livro é intenso e sem blá, blá, blá, joga a realidade na sua cara.
Eu super indico pra vcs, fiquei refletindo muito após a leitura e confesso que estou refletindo sobre muitas coisas até agora.

Bom está ai a dica, não é um livro muito conhecido, mas vale a pena ler!

Bjos e até a próx galera! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário