24 junho 2013

CTM Capítulo 36 - No amor e Na Guerra vale tudo

CTM

Cap 36

No amor e Na Guerra vale tudo

POV Edward


“Na guerra se conhece seus piores inimigos, e seu maior inimigo pode ser você mesmo.”

Cheguei ao bar onde Jake estava.

– Cara seu amigo aí está mal, ele bebeu todas, e passou a noite na calçada fui abrir o bar e ele está aqui.

– Jake, cara levanta.

– Me deixa.

– Vamos você me ligou para te buscar agora vamos.



O ajudei ir até o carro, ele não estava mais bêbado, mas derrotado, bem eu sei o que é chegar ao fundo do poço.

Dirigi até seu apartamento, subimos, e eu o joguei no banheiro.

– Água fria não!

Ao lado estava uma calcinha pendurada no box.

– Mia, ai Edward ela nunca vai voltar, talvez para buscar estas coisas dela. - Ele pagava na mão eu arranquei dela.

– Pare de ser idiota! Vamos tome um banho e se recomponha. Temos que conversar.

Passou-se um bom tempo até que escutei o chuveiro ser desligado.

Preparei um café bem forte, peguei umas aspirinas, um efervescente, e deixei a postos, mais um tempo me aparece um novo homem.

– Pronto, aqui está tudo para uma ressaca brava.

– Que gay isso você cuidando de mim.

– Cara pare com isso ou eu soco sua cara!

– Só vai conseguir me derrubar porque tô mal, caso contrário eu te deixava no chão.

– Até parece, agora tome isso aí.

Ele tomou e começou.

– Edward ela não atende, ela não quer falar comigo, ontem depois de tudo eu fui ao quarto dela...

– Calma, vamos do início, me conte como foi.

– Bem nosso plano foi por água a baixo.

– Primeiro seu plano e segundo depois que você se apaixonou por Mia tudo foi por água a baixo!

– Olha lá como fala, bem eu fui até o escritório com a vaca da Helena ela me chamou e estava me confrontando, eu estava com o gravador em meu bolso ligado como combinamos, para juntar as provas, tudo indo às mil maravilhas, mas assim que vi os dois Grey ali eu tinha que desmascarar ela, e liguei a merda do gravador.

– E aí jogou a merda no ventilador toda de uma vez!

– Basicamente, mas o pior não foi isso, foi ver a cara dela, vê-la ali em minha frente com aquele olhar de desapontamento, me doeu.

– Mas cara e aí não explicou a ela?

– Não deu, ela foi até seu quarto, eu tentei eu juro, mas ela não queria me ver e nem falar comigo em hipótese alguma.

– Mas cara e de início?

– Não ela me chamou de sujo, disse que eu só a usei.

– Cara, mas aí quando ela se acalmar...

– Não adianta eu e Mia, a gente já era!

– Velho o mundo virou de ponta cabeça agora, advinha quem está na minha casa?

– Quem?

– Bella, ela veio pela manhã parece que Christian viajou.

– Bem e aí foi para onde?

–Sei lá e parece que ela desconfia que ele a trai.

– Ei, Leila!

–Isso ela deve saber de algo.

Depois dele se recompor, nós dois estávamos indo até a casa de Leila eu fui olhar meu celular.

– Cara meu celular desligou. - Assim que liguei eu vi a mensagem de Bella que ia se encontrar com Mia que ela estava mal, e necessitava conversar.

– Olha só fechou! A Bella está conversando com Mia, nem tudo está perdido!

– Sério olha pode pedir a Bella que fique com ela e chegamos como quem não quer nada.

Dei uma tapa na cabeça dele.

– Idiota parece uma criança, vamos ligar e avisar, ela não vai ficar chateada ela é uma adulta.

– Edward, vamos até a casa da Leila depois eu penso isso.

Chegamos à casa de Leila, e batemos e nada.

– Eu vou ter que abrir essa porra Leila abre esta merda!

Jake então depois de esbravejar ele pegou uma chave em sua carteira, e abriu a porta.

– Leila.

– Cara ela já não abriu a porta ela não está!

Fomos até seu quarto.

– É Edward, ela viajou a mala dela não está aqui, e eu já sei com quem!

– Acha que ela foi com Grey?

– Sim ela deve ter ido.

– vou ligar para ela.

Mas o celular de Leila estava desligado.

– Filha de uma mãe, que eu não vou xingar, pois é a minha.

Desliguei o telefone e olhei para Jake que estava na cozinha.

– O que foi cara?

– Aquela vaca da minha irmã! - Ele estava revoltado vendo a aparelhagem escondida na cozinha de gravação.

– O que houve?

– Olha cara a carta que a vaca deixou, ela levou tudo!

Olhei o papel que ele me entregou:

“Querido irmão e meu amigo Edward, por favor, espero que entendam minha atitude, eu não posso mais compactuar com isso, eu mostrei tudo a Christian, e destruí as gravações, eu não consigo sinto muito. Leila”.

Neste instante o celular de Jake tocou.

– Cara é a Mia.

Ele atendeu.

– Alô mia!

Mas nada ele me olhou com uma cara de desconfiado.

– Cara o que foi?

Ele apertou o botão no viva voz, e comecei a ouvir chiados e um carro, algumas vozes, mas nada muito concreto.

Foi quando reconheci uma voz, era Bella!

“Você sabe que isso não vai dar certo.”

“Não, veremos, mas que vou me vingar de você, isso eu vou.”

“Bem você tem raiva de mim, mas e sua filha o que ela tem a ver com isso?”

“Essa aí só sabe se envolver com as pessoas erradas nem parece minha filha”

“Para onde esta nos levando?”

“Bem, acho que isso é segredinho”.

A conversa dava falhas, mas estava entendendo aos pouco o que acontecia. As vozes iam se decifrando. Era ela!

– Edward é a Helena.

– Eu ouvi.

– Ela está com as duas.

– Xiiii olha estão falando de novo.

“Porque mãe este ódio de Bella?”

– Ah Mia ela não é e nunca foi mulher para seu irmão.”

“Mas ela nem quer estar com ele.”
“Mentira se não quisesse já estava longe”.

“Mãe Bella está gravida, por favor, me fale para onde vamos?”

Ouve um silêncio.

“Christian não nasceu para ser pai ainda mais de um filho que venha desta aí!”

“Mãe, por favor, para onde está nos levando?”

Mais uma pausa aí veio os gritos.

“VOCÊ ESTÁ COM O CELULAR SUA MALDITA, INGRATA”.

Ouviu-se uma tapa, em alguém, e em segundos o celular foi desligado com um alto barulho, ele certamente foi jogado fora.

– Edward!

– Meu Deus essa vaca da Elena sequestrou a Bella!

– E a Mia pelo visto a própria filha!

– Aquela lá não tem coração!

– Se soubesse as coisas que ela fala para Mia, olha temos que fazer algo!

– Só há uma pessoa que pode nos ajudar melhor que ninguém, mas ele nem está na cidade e pelo visto nem nós sabemos onde ele está.

– Não está me dizendo que ia pedir ajuda para...

– Sim, o Christian Grey, ele odeia Helena tanto quanto nós dois, e no fundo ele venera Bella, e ama a Irmã dele.

Começou-se uma batalha até tentar achar o paradeiro de Christian, o relógio corria contra o tempo, e nos estávamos nas escuras.

Por muitas vezes escondemos quem somos, e a nossa verdadeira identidade muitas vezes pode ser difícil de discernir mesmo para si próprios, assim questionamos o nosso caráter e nossa vocação e até mesmo nosso caráter. Até onde eu iria por isso? Até onde eu era o Edward apaixonado que era imprudente e se agarrava em uma garrafa de bebida e até onde eu seria o Cullen detetive ex agente do FBI e colocaria tudo que sabia em prática?

Cheguei a meu apartamento, troquei de roupa, coloquei uma calça jeans preta, coloquei meu colete a prova de balas, uma camisa, meu revolver coloquei o cinturão, achei minhas parafernálias antigas, e desci até meu carro.

– Olha se a sua roupa de policial de filme adiantar vamos encontrá-las.

– Jake não é hora de brincar.

Fui até o prédio de uma força especial a qual eu fiz parte.

– Jake vai ficar aí bem quietinho no carro. - Dei duas tapinhas na lataria e fui até a entrada do prédio.

– Roger, e aí cara!

– Edward quanto tempo!

– Cara eu vou precisar de um favor, e um favor muito grande seu e de Elizabeth.

– Tudo meu amigo e irmão.

– Para isso preciso estar no escritório dela.

Subi com o segurança do prédio, ele era um bom amigo de anos de trabalho no FBI, na sala de Eliza como a chamava tentamos saber onde Grey estava.

– Bem Edward senhor Grey embarcou para fora do país.

– Que droga! Olha eu vou contar tudo a vocês dois, mas podem me jurar que tudo que eu contar vai ficar só entre nos?

– Claro Edward nós somos amigos há anos!

Bem eu contei a eles toda a história e ali começamos uma investigação, a investigação era escondida, e o pior que nem sabíamos por onde começar.

– Eliza, eu vou até a casa do Carrick Grey, teremos que resolver isso.

Eu tinha que criar coragem enfrentar minha identidade enfrentar que eu sou de verdade botar minha cara para bater se possível, e fazer valer a pena. Minha vida se resumia a Bella e meu filho e todas as cartas estavam na mesa gora, e todo meu íntimo era voltado a esta busca, levasse o tempo que fosse.

Desci até meu carro.

– Jake, vamos!

– E aí cara? O que conseguiu?

– Nada, mas vamos conseguir tudo que podemos.

Chegamos à mansão e logo conseguimos entrar, o senhor Grey nos deixou entrar.

– Olha senhor Grey deixe-me apresentar sou Edward Cullen, fui detetive para seu marido e segurança da esposa dele.

– Sim, e o que deseja?

Olhei para Jake que me encarou de forma interrogativa nem ele sabia ao certo o que eu estava fazendo.

– Senhor Grey creio que o que vamos lhe contar não é umas das coisas mais agradáveis e você acredita se quiser. Aceita se desejar, mas peço que escute a história toda até o fim antes de tomar qualquer decisão.

Assim que nos sentamos Jake percebeu que a história seria longa e que eu estava disposto a deixar as identidades e nossas vidas expostas, ele simplesmente concordou com a cabeça e começamos a nossa trágica história.

– Senhor Grey, quando Jovem eu passei por um período difícil, e foi quando conheci Helena, Jake também.

– Sim alguma coisa disso eu estou ciente.

– Mas isso não é tudo, há muito por trás disso.

Foi aí que começamos a contar tudo em detalhes, sobre o pai de Jake, o envolvimento de Helena tanto com Jake e comigo, a introdução ao mundo do BSDM, confesso que tocar nas feridas não foi agradável, lembrar-me de tudo saber que meu passado sujo estava ali diante de um homem que eu nem conhecia, e que estava tão envolvido nisso quanto nós mesmos.

Ao falar de Christian foi a pior parte, pois suas feições ao ouvir algumas coisas não lhe agradaram. E tudo aquilo estava muito indigesto.

Estar ali de cara limpa e assumir até mesmo uma vingança a qual envolvia sua filha, aquele homem estava ouvindo tudo de bom grado, sem uma palavra proferir, ele somente concordava e fazia algumas expressões indecifráveis as quais eu julgava ser até mesmo uma forma de esconder o horror que estava por trás de minhas palavras.

– E minha filha ela entra aonde nesta equação? Pois creio que nós somos os mais afetados.

Neste instante foi que a outra parte de tudo fora revelada.

– Temos mais uma coisa a lhe contar.

Ele engoliu em seco e fez um sinal para que eu continuasse e ali fui eu novamente jogar mais uma bomba em cima daquele homem.

E o que veio a seguir foi ali que vi tudo ser descarregado, aquele homem até aquele momento calmo levantou-se e esbravejava palavrões referentes à Helena. Ele olhou para uns porta-retratos dela e os jogou longe e a partir dali foi que ele soltou tudo, pois qualquer coisa naquela sala que tivesse a foto dela ele estava jogando aos ares. Juro que não conseguia me mexer diante daquela atitude. Jake fora se levantar para fazer algo e eu os segurei deixei que ele descarregasse toda sua raiva, pois o pior estava por vir.

– Aquela vadia imprestável ela não merece viver, não mesmo minha filha onde está minha filha?

Ele estava de joelhos no chão agora e eu pude perceber que era o momento de tentar acalmá-lo.

– Senhor Grey, por favor, necessitamos encontrá-las, tem mais.

– Mais? E ainda tem coisa pior?

– Senhor Grey pode me expulsar depois disso, mas Bella está esperando um filho.

– Eu sei. Christian meu filho anunciou isso, que sua esposa estava grávida.

– Mas este filho não é dele, esse filho é meu.

Ele me encarou nos olhos e não vi raiva vi pena.

– tenho pena de você meu jovem, pois este mundo não é justo e ele cruza a vida das pessoas de uma forma dura.

– Eu sei.

Assim que ele se recompôs estávamos tentando achar uma forma de nos comunicar com Christian.

O celular do senhor Grey tocou.

– Alô.

Ali eu o vi ficar tenso e ir para fora.

O segui de longe, mas não consegui ouvir nada, mas ao voltar eu percebo do que se tratava somente por ele estar com a cara pálida.

– O que houve senhor Grey?

– Helena!

– O que foi? Era ela? O que ela queria?

– Ela... Ela...

– Meu Deus, fale e Mia? - Era Jake ao lado dele desesperado.

– Ela disse que quer dinheiro e que eu não a denuncie, e quer muito dinheiro!

– Está fazendo chantagem com a própria filha? - Eu perguntei.

– Essa vadia, não mede o alvo, ela é tão baixa! - Era Jake falando.

– Eu necessito falar com Christian eu não vou conseguir não vou sozinho.

Ele estava em estado de choque era muito para ele.

– Senhor Grey e Bella?

– Ela nada disse sobre Bella somente de Mia.

Liguei para o departamento de Eliza e em algumas horas uma equipe estaria ali.

– Calma senhor Grey resolveremos isso da maneira certa.

– Mas ela disse nada de polícia.

– Não se preocupe será sigiloso eu prometo.

O senhor Grey não estava nada bem com tudo aquilo, eu assumi a partir dali enquanto ele ficava vagando de um lado a outro como se a carga fosse grande demais para ele.

Liguei para uma pessoa que deveria saber o que estava ocorrendo.


– Jacob é Edward.

“Fala cara quanto tempo.”

– “Jacob eu garanto que saudades eu tenho, e queria muito colocar os papos em dia, mas a hora não é boa.”.

– O que foi? O que aconteceu com Bella?

– Como deduziu isso tão rápido?

“Ela me mandou uma mensagem pela manhã e disse que está resolvido e que ia estar na sua casa, e que estava até preparando José dizendo que teríamos que te fazer uma visita, e aí o Grey arrumou problemas de novo, pois cara eu estou a ponto de meter a bolacha naquele cara há anos ’’.

– Antes fosse isso, mas é pior, eu estou na mansão Grey venha até aqui com Jose.

Jacob José, e a equipe do FBI que estava trabalhando escondido aqui. Todos na expectativa. A noite se adentrou e as tentativas de achar Grey estavam menores.

A noite passou e a manhã veio com mais telefonemas de Helena pressionando, mas nada de achar o local onde elas estavam.

O fim do dia chegou e a ultima ligação que ela fez seu tempo foi mais longo o que nos deu a oportunidade de rastrear pelo menos a região de onde ela estava ligando.

– Cara como eu não pensei nisso antes?

– Que foi cara?

– Esta região de Seattle é onde meu pai tinha a casa onde morava com a vagabunda.

– Idiota e nem para falar antes dessa casa.

– Eu nem imaginava que ela ainda existisse.

– Vamos. - Eu estava me arrumando.

– Edward tem certeza disso não quer uma equipe de verdade com tudo que o FBI pode fornecer negociadores e pessoas especializadas?

– Não Roger, não meu amigo esse é assunto meu.

Quando estava prestes a sair, eis que chega ele, sim Christian entrava pela porta e olhou em volta e viu tudo aquilo e me encarou fortemente.

– O que está havendo? - Ele perguntou retirando seus óculos escuros. Espantado com aquela movimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário