06 fevereiro 2012

Sangue e Coração 18. Uma Dura Verdade


18. Uma Dura Verdade

"Às vezes a vida leva de nós o mais importante dos presentes, mas algumas vezes esse presente é levado por conseqüência de nossas próprias escolhas”


Corri pela casa em desespero até chegar ao escritório onde num compartimento secreto da mesa, Charlotte guardava uma arma que pertenceu a seu marido, peguei-a e segui rapidamente para o porão a fim de salvar o meu amor.


Ao chegar me deparei com Alex pedindo por sua vida sob a mira da arma de Luc, não tive outra escolha senão puxar o gatilho da arma que jazia apontada para Luc, Eu não poderia permitir que ele ceifasse a vida de Alex, Luc não me deu outra escolha, ele o mataria se eu não intervisse a tempo. Sem que eu tivesse tempo para planejar direito meus atos, disparei em Luc um tiro certeiro no coração fazendo com que caísse já sem vida no chão daquele porão. Dali em diante minhas ações foram automáticas, com as mãos tremulas deixei a arma cair no chão, ao lado do corpo de Luc, jamais havia imaginado que terminaria daquela maneira, as lágrimas embaçavam minha visão, cambaleante segui em direção a Alex, desviando-me de Luc que estava no caminho, abri as correntes que roubavam a liberdade de Alex, que me amparou em seus braços antes que eu caísse.

-Bia o que está acontecendo? – Alex perguntou confuso em meio a situação desesperadora em que nos encontrávamos.

-Alex acalme-se, agora tudo vai ficar bem. –Eu precisava esclarecer a situação para ele, mas não era capaz de encontrar as palavras certas então em meio ao nervosismo o desespero se abateu sobre mim e as lágrimas se tornaram intensas. Olhei na direção de Luc e seu sangue se espalhava por todo o porão, não sei precisar o momento exato, mas de repente tudo ficou preto e não pude ver mais nada.  

Alex tomou-me em seus braços antes que eu fosse ao chão, mesmo depois de tudo o que fiz a ele, Alex não foi capaz de me abandonar.

Seus braços. Esse era o meu lugar. Lugar que era meu por direito, os braços do meu Alex, me senti protegida, a linha tênue entre a lucidez e a inconsciência, me fazia sentir que de alguma maneira tudo ficaria bem enquanto Alex estivesse ao meu lado.

Alex me levou do porão até a casa em seus braços, não posso dizer que me lembro disso em particular, mas quando acordei estávamos no meu quarto, ao meu lado um Alex preocupado segurando uma toalha de compressa em minha testa. Abri os olhos com dificuldade, tentando me acostumar à luminosidade do local, olhei-o encantada. Tanto cuidado e carinho para comigo.

Era chegada a hora, eu precisava encarar a situação com coragem, era chagara o momento de esclarecer todas as dúvidas de Alex, eu devia isso a ele.

Sem me afastar de seu toque, tentei me levantar, mas sem pestanejar ele me impediu.

-Ainda está muito abalada, fique deitada.
-É chegada a hora dos esclarecimentos, não posso mais adiar isso.
-Tudo bem – olhou-me desconfiado, decidindo se me deixava levantar ou não. – mas fique na cama.
-Como quiser. – levantei-me lentamente e me sentei na cama, recostada nos travesseiros.
-Agora se acalme Bia, e me conte o que Luc fez com você. – Novamente as lágrimas vieram sem permissão, mas obriguei-me a me controlar para conseguir falar.
-Não Alex, você não entende, Luc não me fez nada. – tentava procurar as palavras certas, mas era demasiadamente difícil.
-Como assim nada? Ele me prendeu sem motivo aparente e não fez nada com você? – O momento era chegado eu tinha que revelar toda a verdade.
-Alex ele o prendeu atendendo a um pedido meu. – Olhei dentro de seus olhos ao falar e vi toda a confusão que se formava em seu interior.
-Mas como? Por quê? E se foi assim por que você o matou? Bia preciso que me diga a verdade. – Alex estava quase aos gritos, suas mãos apertavam meus braços me causando dor, mas maior que a dor em minha pele era a dor que transbordava de seus olhos.
-Eu não queria ter feito aquilo. Eu não queria matar Luc, mas ele não me deixou outra escolha.
-Como assim? Fale de uma vez, pois não estou entendendo.
-Eu não poderia permitir que ele tirasse a sua vida Alex, eu implorei para que não o machucasse, mas ele não me ouviu, eu não tive outra escolha.
-Mas então com que propósito você mandou me prender Bia?

-Por vingança, eu queria me vingar de seu pai Alex. – Alex me encara atônito sem saber o que dizer, sem entender a gravidade da situação e meus verdadeiros motivos para tal ato.

-Mas meu pai nem mesmo a conhece Senhorita Beatriz, quais seriam seus motivos para vingar-se

-Alex será que você não vê? Eu sou Alicia.
-Não pode ser! Alicia? Mas como, Por que? Por que não me esperou? Por que foi embora? – a expressão no rosto de Alex era de pura confusão e tristeza, posso dizer que emanava decepção até.
-Foi isso que seu pai lhe disse? Pois saiba que foi ele quem me expulsou da fazenda, claro depois de...
-Depois de que? Responda! – era muito doloroso para mim, relatar aquela situação e trazer a tona todo o meu sofrimento, mas era preciso, não poderia explicar os motivos que me levaram a querer vingar-me sem revelar-lhe a maior dor de minha vida.

-Depois de me usar, depois de roubar minha inocência, eu era só uma menina Alex ele não tinha esse direito e depois disso meu coração se encheu de ódio. Eu queria! Eu precisava me vingar dele. E que outra maneira senão atingindo seu único filho? –A expressão de Alex era indecifrável. - Mas quando Luc o prendeu, quando eu o vi naquele porão eu não pude mais levar adiante meu plano. Era você Alex, o meu amor.

Pedi, na verdade eu implorei que não lhe fizesse mal, mas Luc não quis me ouvir, estava tomado pelo ciúme e queria matá-lo a qualquer custo, só que eu não poderia permitir, Alex eu não tive escolha eu...        

-Shiiiii.... se acalme, venha cá me abrace meu amor, agora vai ficar tudo bem. – Alex me abraçou forte e eu já não pude mias conter minhas lágrimas, deixei que o último fio de controle se esvaísse de mim, eu precisava chorar e colocar para fora todo aquele aperto em meu peito.

-Mas eu o matei Alex...
-Não, você se defendeu, protegeu alguém que estava indefeso diante de uma pessoa armada e pronta para atacar. Vai ficar tudo bem, eu prometo.
-Me abraça Alex, me abraça forte, eu preciso tanto de você.
-Vem cá minha flor, não acredito que meu pai foi capaz de te fazer tanto mal, ele tem que pagar.
-Não! Alex eu quero, na verdade eu preciso esquecer tudo isso, eu só quero estar ao seu lado.
-Será como você quiser meu amor, eu sempre estarei ao seu lado.
-Você promete?
-Eu prometo! Alicia você sempre foi minha metade, até hoje eu vivi incompleto e agora que me completei não permitirei que nada mais nos separe.
-Eu te amo Alex.
-Eu te amo Alicia! Agora vem que eu preciso cuidar de você.

Meu mundo voltou a fazer sentido a partir daquele momento, eu tinha o meu amor novamente ao meu lado. 

Alex como um bom advogado cuidou de tudo com a justiça, alegando que usei de legítima defesa, passei algum tempo ainda lamentado por ter sido obrigada a matar Luc, por mais que ele não tenha me dado outra escolha.

A fim de superar tudo o que aconteceu, Alex e eu nos mudamos para uma pequena chácara a qual batizamos de Felicidade, pois é como viveremos de hoje em diante na mais pura e plena felicidade.

5 comentários:

  1. Lana minha linda tudo bem com vc,vou te dizer que estava anciosa por pelo capitulo e agora vejo que Alex e Alicia vão deixar o passado para tras e se entregarem de corpo e alma e viverem a verdadeira felicidade!Vou dizer que fiquei triste com a morte do Luc,mas ele procurou pelo fim que teve.
    Lana boa semana e até a proxima *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz! td ótimo comigo e com vc? Alicia e Alex merecem um pouquinho de felicidade afinal de contas! Tadinho do Luc, eu gostava dele, mas uma série de atitudes culminaram no fim dele, a começar pelo caminho queAlicia escolheu, por mais que ela voltasse atrás, o caminho do ódio e da vingança tem sempre consequencias...
      òtima semana pra ti tbm flrozinha e até a próxima!!! ^.^

      Excluir
  2. Eu gostava do Luc, apesar de tudo ele até que era bom, fez isso por amor, né. Fazer o q o amor faz seua coisas. Finalmente eles vão ter um pouco de felicidade.

    Débora

    ResponderExcluir
  3. PERAÍ COMO ASSIM? COMO ASSIM ELA FALA QUE O PAI DELE o "PAI DELE" A VIOLENTOU E ELE DIZ "NÃO ACREDITO ELE VAI TER QUE PAGAR" COMO SE TIVESSE BOCEJANDO!!!!!!!!!!OQUÊ? ELE TEM NOÇÃO DE QUE ELA foi estuprada acorrentada e foi pelo pai dele..................como assim ele da uma resposta dessas!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marciacinha...
      No início pensei como você, mas eles já sofreram tanto até aqui e Alex estava atendendo ao pedido de Alícia, que queria vingança a todo custo e só conseguiu se magoar mais e por consequencia tirar a vida de alguém que considerava seu amigo, ela precisava de compreensão e cuidado e não atender seu pedido só traria mais sofrimento.....

      Excluir