25 novembro 2011

Sangue e Coração Cap. 9 Apenas Por Dinheiro

9. Apenas Por Dinheiro.


[Alex]

Parece um sonho que esteja voltando para casa depois de quase nove anos, mal posso esperar para reencontrar Alicia.

Em meu retorno a fazenda pude ver que nada havia mudado, pude contemplar os dois pilares imponentes que serviam de base para a grande placa de madeira maciça esculpida com o nome da fazenda, NOSSO LAR dizia a placa, da ultima vez que a vi me pareceu bem maior.


A entrada da fazenda era ornamentada com pinheiros em toda a sua extensão até a casa principal, a escadaria que levava a casa era toda feita em mármore e dava em um garboso jardim cheio de rosas coloridas que jazia ao lado da entrada da casa.

Tudo estava absolutamente como deixara há tantos anos.

Ao chegar fui direto ao lago que brincava quando criança, era um pequeno lago azul como o céu, várias flores ornamentavam a campina em sua volta e na velha macieira estava o balanço que eu tinha construído com um pneu velho.

Quantas lembranças! Foi ali onde descobri os sentimentos mais puros, o valor da verdadeira amizade, o amor da minha vida.

Voltei à sede da fazenda, a grande casa branca cercada de verde. Minha mãe sempre gostou muito de jardins e meu pai fez questão de manter a casa da maneira que ela preferia, não conheci minha mãe, pois ela se foi ao me conceber, mais sempre ouvi falarem muito bem dela, descreviam-na como uma mulher muito bela, porém maior que sua beleza física era sua beleza interior, A Senhora Alessandra Sumers era descrita por seus subordinados, como uma pessoa bondosa, justa e gentil, não impunha sua presença, ao contrário, todos a sua volta se sentiam à vontade e realizavam suas tarefas com prazer. Minha mãe era muito especial, as vezes me pego imaginando como seria minha vida se ela estivesse entre nós, eu provavelmente não teria sido enviado para estudar tão longe. Especular como teria sido, não vai me levar a lugar algum, levo de minha mãe o nome que ela escolheu para mim e sua visão de mundo e justiça.

-Pai, que saudade!

-Seja bem vindo ao lar Alex

-Dei uma volta pela fazenda e me parece que nada mudou, como senti falta desse lugar.

-Meu filho, agora você é Doutor, um advogado renomado, Dr. Alex Sumers.

-Ah, deixa disso pai, sou o mesmo Alex, só que com um diploma nas mãos.

-Esta certo então, o que me lembra de uma coisa.

-E o que seria?

-Precisamos tratar de seu noivado.

-Já conversamos sobre isso pai, não insista.

-Agora já está formado e não vai mais adiar isso.

-Pai eu vou me casar, mas com a mulher que eu escolhi.

-E quem seria essa mulher?

-Alicia Delavega.

-Só pode estar louco, acha que vou permitir essa sandice?

-Não estou pedindo sua permissão, estou lhe comunicando, minha decisão já está tomada.

-A fazenda está cheia de dividas Alex, vai casar-se com alguém de posses para que possamos salvar a fazenda.

-Não me casarei por dinheiro! Sem chances.

-A sua amada Alicia foi embora da fazenda.

-Está mentindo.

-Pode procurar se quiser, essa criadinha fugiu e deixou a velha mãe para traz.

-Não acredito no Senhor.

-Vá e veja por si mesmo, a velha morreu logo depois da fuga da filha

Procurei Alicia por toda parte da fazenda e realmente ela não estava em canto nenhum, não acredito que quebrou sua promessa, eu voltei por ela e ela simplesmente foge, como pôde fazer isso?

Meu coração sangrava, não havia mais sentido ficar aqui sem Alicia, não vou me casar por dinheiro, de hoje em diante não serei mais esse idiota romântico, acreditei em uma única mulher em minha vida, não entregarei mais meu coração a quem não merece, de agora em diante as mulheres para mim não passarão de diversão.

Quanto à fazenda, meu pai que dê o seu jeito, não fico aqui um dia se quer mais que o necessário.

-Pai, estou voltando para a Inglaterra amanhã mesmo.

-Como é que é?

-Não tem mais nada que me prenda aqui.

-Mais e os problemas da fazenda Alex?

-Não me interessam, faça dela o que quiser, venda se preferir.

-Nunca farei isso.

-O senhor é quem sabe, pego o primeiro navio amanhã.

Um filme passou pela minha cabeça, tudo o que vivemos, aqueles momentos que tanto me marcaram, não significaram nada pra ela? Como eu fui idiota! Na primeira oportunidade ela vai embora sem pensar duas vezes.

Um sentimento de impotência tomou conta de mim, tudo em que acreditei tudo pelo que suportei todos esses anos escapara por meus dedos sem que eu pudesse fazer nada para impedir. Eu não permitirei que me enganem novamente.

A vida ensina e eu definitivamente aprendi com esse erro, não cairei nas garras de outra mulher oportunista, meu coração não pertencerá a mais ninguém.

3 comentários:

  1. Agora que o pai dele vai perder a fazenda vai aprender que existem coisas mais importrantes que diheiro.

    ResponderExcluir
  2. Ele precisa mesmo de uma boa lição!!!
    Aguardem nos próximos cap!

    ResponderExcluir
  3. Alex esta bastante ferido achando que sua amada o abandonou e o pai ordinario quer que se case para salvar a fazenda da ruina a magoa e tristeza assola a vida de Alex que deixara de acriditar no amor.Bjos e quero ++++++++

    ResponderExcluir