22 janeiro 2012

Sangue e Coração 16. Caem-se as Máscaras Parte 2


16 .Caem-se as Máscaras Parte 2

-Alicia, ele acordou. – Entrou Luc me avisando, fiquei tão atordoada com a notícia que nem me dei conta de que ele me chamou de Alicia.

-Quando? Por que não me disse antes? Eu disse...

-Se acalme bela dama, ele acordou há cinco minutos e quer saber por que está preso.

-E você não disse nada suponho!


-Claro que não, mas só por que você me pediu, aliás, sabe muito bem o que penso a esse respeito, deveríamos ter acabado com isso há muito tempo, não faz sentido deixar que ele recupere suas forças. Mas afinal a vingança é sua.

-Sei muito bem o que estou fazendo, e o que faz sentido ou não sou eu quem decide, eu saberei quando o momento certo chegar, não se preocupe. – na verdade estava muito inquieta e não tinha certeza de nada naquele momento, mas não podia deixar minha insegurança transparecer para Luc.

-Não quero brigar com você querida, só estou sendo sensato e você sabe disso, a cada dia que passa isso fica mais arriscado, mesmo com todos os cuidados que tomamos. –Na verdade Luc tinha razão, mas por alguma razão que desconhecia, eu não conseguia me decidir, algo me dizia para esperar e não precipitar meus atos.

-Também sei disso Luc, mais ainda é cedo, preciso apreciar isso da forma que planejei, fique tranqüilo, pois não hesitarei quando o momento chegar.

Luc aproximou-se e me abraçou enquanto dizia que seria da forma que eu preferisse, no fundo eu sabia que ele tinha razão, que não deveríamos prolongar mais aquela situação, mas eu não podia ignorar a voz em meu interior que clamava a mim que esperasse, pois o momento ainda não havia chegado. Seria covardia minha? Não. Estou sendo cautelosa, não posso cometer nenhum erro, é disso que se trata minha decisão. Ou assim eu tentava me convencer.

Luc diminuiu a distancia entre nossos rostos deixando nossos lábios a uma proximidade perigosa.

Desviei-me do perigo de encontrar seu olhar.

-O que está acontecendo? Até parece que nunca nos beijamos antes. –Falou Luc elevando o tom de sua voz.

-Você sabe bem que não é disso que se trata, prometi que não o faria sofrer.

-Eu já disse pra deixar que eu me preocupe com meus sentimentos, não preciso de suas preocupações.

-Ah Luc, não voltemos a essa discussão, deixe-me, por favor, pois preciso pensar. – falei ao dar um ponto final aquela conversa.

-Pois então pense! Mas fique sabendo que não permitirei que essa situação se entenda por muito mais tempo.

-O que quer dizer?

-Quero dizer que se não se decidir em dois dias, eu me decidirei por você e colocarei um ponto final em nosso assunto pendente lá do porão.

-Você não se atreveria...

-Pois então pague para ver! E só para lembrá-la, tem dois dias e nenhuma hora a mais, está avisada!



Luc saiu batendo a porta e não voltou àquela noite.

Meus pensamentos inevitavelmente se voltaram para o porão, mais precisamente em quem estava preso lá, eu precisava vê-lo, mas eu não deveria fazer isso.

Foi mais forte do que eu, segui cautelosamente até lá, Alex estava dormindo então me aproximei colocando uma mão na grade enquanto a outra tentou alcançar seu rosto, mas parou a centímetros de alcançá-lo, num movimento rápido e inesperado ele segurou minha mão e eu fiquei imóvel diante de seu toque, naquele momento mil lembranças passaram por minha mente. Lembranças de nossa infância juntos, de tudo o que vivemos, do meu melhor amigo, do meu amor. Aquele simples toque fez renascer Alicia Delavega, a meiga, a doce a amiga, a amada, meus olhos encontraram a imensidão azul e confusa dos olhos de Alex e não conseguiram conter as lágrimas.

Desvencilhei-me de seu toque e corri até meu quarto de onde não sairia mais esta noite.



[ LUC]

Essa proximidade de Alicia e Alex não tem me agradado, sinto que ela tem hesitado demais em realizar seus propósitos.

Eu a amo mais do que a mim mesmo e é somente por isso que ainda atendo a seus pedidos, mas ela sabe muito bem que tomou um caminho sem volta e a essa altura não pode mais desistir do plano original.

Dei-lhe um prazo para resolver seus dilemas e ao fim do mesmo, tomarei a frente da situação, tenho esperado por ela como um perfeito cavalheiro, mas desde seu reencontro com Alex que tenho percebido que Alicia tem se comportado de maneira diferente, está fria e arredia comigo.

Será que ela pensa que eu não percebo? Estou a vendo protelando dia após dia e não estou gostando nada disso, se ela acha que vai me fazer de idiota, está muito enganada, eu não permitirei, ela que não se atreva.



[ ALICIA]

 Dois dias se passaram e eu ainda estava tentando colocar em ordem a explosão se sensações que eu tive diante do toque de Alex, passei os últimos dois dias pensando e não tive coragem de voltar aquele porão a não ser para deixar alimentos para Alex, mas antes me certificava de que estava mesmo dormindo, não suportaria um confronto com aqueles olhos novamente, estou confusa, minha cabeça não para de girar e por mais que eu tente esquecer eu sempre acabo voltando para aquele momento, para aquele toque, aqueles olhos.

Eram os olhos do meu menino, do meu amor, daquele que um dia me prometeu amor eterno.

O que está acontecendo comigo afinal? Eu não posso mais voltar atrás, tenho que seguir com o plano até o fim.

Minha mente era um turbilhão de pensamentos desconexos que não me faziam chegar a lugar algum, o tempo passava e não sei mais o que devo fazer, meu coração acelera cada vez que me lembro do porão, quando levo os alimentos para Alex, no mais absoluto silêncio, penso como seria se ele acordasse e seus olhos me prendessem como da última vez. Meu Deus, eu só posso estar ficando louca.

O que eu estou fazendo? Eu não me reconheço mais, onde foi parar aquela menina apaixonada?

Essa morreu aquele maldito dia na fazenda, isso é um fato.

Meu coração clama por vingança e eu tenho em minhas mãos aquele em cujas veias correm o sangue de meu algoz.

Por outro lado este que tenho em minhas mãos, leva consigo o meu coração.

Como poderei derramar seu sangue sem arrancar junto o meu próprio coração?

Sangue e Coração! Agora eu chagara a conclusão de que essa batalha já estava decidida e só haveria um vencedor, isso já estava decretado.

Não. Definitivamente eu não poderia viver em um mundo cuja existência de Alex fosse extirpada por minhas próprias mãos, agora sei que maior do que a minha sede de justiça é o meu amor por Alex.

Meu coração não cabia dentro do peito eu iria agora mesmo libertar o meu amado e contar-lhe quem realmente sou. Sim, eu lhe contarei que sou Alicia e tudo o que me aconteceu até hoje e espero que ele me perdoe e que possa me compreender.

Um vento gélido soprou em minha direção vindo da porta que se abrira naquele instante e ao me virar surpreendi-me com a chegada de Luc, imediatamente senti meu corpo todo se arrepiar com o frio intenso que percorreu minha espinha.

Em seu rosto um olhar mais frio que o vento que entrou quando abriu a porta. Nunca o havia visto assim, Luc sempre se mostrara muito amável e realmente não me lembro de vê-lo nervoso desse jeito, a sentença que pronunciou em seguida, me apavorou incontestavelmente mais que sua aparência.

-O seu prazo terminou. – falou de forma arrogante. - Agora colocarei o devido fim nesta situação... – Luc pronunciou as palavras como quem dizia que estava indo a padaria.

Meu coração parou no mesmo instante com o medo que percorreu todo o meu corpo...

2 comentários:

  1. Agora quem esta com o coração na mão sou eu e eu bem sabia que o Luc ia dar trabalho e agora ele quer de qualquer jeito acabar com a vida do Alec e Alicia percebeu que não pode viver em um mundo onde o seu amado não esteja!Eu amei o novo visual do blog e lindo então bom fim de semana *_*

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia!
    o problema é que Alicia não pensou bem antes de confiar em Luc e depois, um homem apaixonado e orgulhoso é capaz de tudo... Luc tá muito malzinho né?! kkkk....
    Mas vamos ver o que acontece!
    Que bom que gostou, passei o final de semana trabalhando no novo visual do blog e modéstia a parte, ficou muito lindinho!!! ^.^
    bjk e boa semana pra ti!

    ResponderExcluir